Papa Francisco não corre mais perigo iminente, tem melhora no estado de saúde.
- Ricardo Menezes
- 10 de mar.
- 2 min de leitura
Os médicos retiraram a reserva sobre o prognóstico do pontífice. Francisco está internado há 25 dias e ainda não tem previsão de alta.
O Vaticano informou nesta segunda-feira (10) que o estado de saúde do Papa Francisco melhorou e que a medicação contra a pneumonia está funcionando.
A melhor notícia em 25 dias de internação. O boletim diz textualmente que a condição clínica do Papa continua estável e que as melhoras registradas nos dias anteriores se consolidaram ainda mais, como confirmam os exames de sangue, a objetividade clínica e a boa resposta aos remédios.
Por esses motivos, os médicos decidiram nesta segunda-feira (10) retirar o prognóstico reservado, aquele em que não é possível prever a evolução da doença. No entanto, pela complexidade do quadro clínico e pela infecção importante apresentada quando ele foi internado, será necessário continuar o tratamento médico farmacológico no hospital por mais alguns dias.

Na manhã desta segunda-feira, o Papa pôde acompanhar as orações da Quaresma realizadas pelos cardeais da Cúria em conexão com a Sala Paulo VI. Depois, recebeu a Eucaristia e foi à capela de seu apartamento particular para um momento de oração. À tarde, Francisco participou novamente dos exercícios espirituais da Cúria, acompanhando tudo por vídeo. Mas ninguém via o Papa.
Esta é a maior ausência de Francisco do Vaticano e das câmeras, desde que iniciou o seu pontificado, há quase 12 anos. Ter prognóstico liberado significa que o Papa não corre mais perigo iminente de morte pela pneumonia.
Nesta segunda-feira (10), no Vaticano já se falava na volta do Papa para casa. Mas como o quadro clínico continua muito delicado, embora a Casa Santa Marta já esteja sendo preparada para ele, o Papa Francisco terá que esperar mais um pouco.







Comentários